''um anjo''

-



Preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia,



o deixem cego para a melhor coisa da vida:



O AMOR. (;




Acredita em anjo

Pois é, sou o seu

Soube que anda triste

Que sente falta de alguém

Que não quer amar ninguém

Por isso estou aqui

Vim cuidar de você

Te proteger, te fazer sorrir

Te entender, te ouvir

E quando tiver cansada

Cantar pra você dormir

Te colocar sobre as minhas asas

Te apresentar as estrelas do meu céu

Passar em Saturno e roubar o seu mais lindo anel


Vou secar qualquer lágrima ''

Que ousar cair

Vou desviar todo mal do seu pensamento

Vou estar contigo a todo momento

Sem que você me veja

Farei tudo que você deseja

Mas, de repente você me beija

O coração dispara

E a consciência sente dor

E eu descubro que além de anjo

Eu posso ser seu amor.!!!!!!!!!!!! ♥



UM BRINDE À VIDA!!!



A cada sonho que surge todo o instante

Vamos celebrar a vida em sua plenitude

E vivê-la sem medo

E sorrir sem remorso, por ter tentado ser feliz

Como uma planta sedenta acolhe a água da

chuva que cai aos seus pés.

Vamos fazer das lágrimas que rolam em nossos rostos

Pedras preciosas que brilham e iluminam nossos olhos

Vamos fazer de cada espinho, a esperança

de encontrar uma rosa...

E de cada dor, a possibilidade de um sorriso!

Vamos encarar a vida

Como um presente que deve ser desfrutado...

E não como um fardo a ser carregado.

Vamos usufruir da nossa felicidade!!!

Que ela é de graça e só a nós, pertence.

Vamos sorrir sem medo de mostrar ao mundo

Que somos felizes!!!

Porque não há pecado algum

Em saber aproveitar os presentes

Que Deus nos dá todos os dias!...

Vamos simplesmente Viver... Felizes! Sempre!!!


quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Tudo sobre Estrias !


 Estrias ninguém mereçe
pois aqui vai algumas dicas contra estrias e como hidratar bem a pele.

Estrias
 A pele normal é consituída de 80% colágeno e 4% elastina, na forma de rede (peso seco). A elastina é a proteína que confere a elasticidade à pele, sua flexibilidade, e que permite que a pele se estique. A elastina forma uma rede na pele que permite que ela se estique e se recolha de volta à sua posição original.

Sinais e Sintomas

As estrias inicialmente aparecem avermelhadas ou violáceas, tendendo a ficar brancas com o tempo. A pele da estria normalmente é delgada (fina) e um pouco deprimida e suave ao toque. As estrias ocorrem na derme, que é a parte da pele (logo abaixo da epiderme) que ajuda a pele a manter seu formato. As marcas de estrias podem aparecer em qualquer parte da pele do corpo, mas ocorrem, na maioria das vezes, nos lugares com maior acúmulo de gordura. Não apresentam maiores consequências, que não a estética.

Lugares Mais Comuns

Os lugares mais comuns de apresentarem estrias são: abdômen, mamas, braços, axilas, dorso, quadris, flancos e glúteos.

Por que as Estrias não se Recuperam com o Tempo?

As estrias são um grande problema, porque são marcas na pele decorrentes da elastina danificada e a elastina é a coisa mais difícil de ser reparada na pele. Quando se tem uma lesão na pele, o organismo repara as proteínas do colágeno e quase todas as estruturas da pele que foram lesadas, pois as fibras de elastina são muito difíceis de serem recuperadas. Por causa disso, as estrias não se recuperam (não “cicatrizam”).

Gravidez e as Estrias

O aumento do abdômen na gravidez não é a causa isolada de estrias. Durante a gravidez pode haver alterações hormonais (que também podem ocorrer também fora da gravidez), e esses hormônios alterados é que interagem com a pele e causam estrias. A incidência de formação de estrias nas mulheres durante a gestação varia de 75% a 90%.



Obesidade e as Estrias

O aumento de peso também não causa estrias por esticar a pele. A obesidade afeta os hormônios no organismo e essa alteração hormonal secundária ao aumento de peso é a responsável pelas estrias.

Estrias não Ocorrem Somente por Esticar a Pele

O simples fato de esticar a pele tem um papel mínimo na formaçãs das estrias. Podemos tomar como exemplo pessoas que praticam esportes de modo profissionam ou yoga. Essas pessoas esticam sua pele ao seu extremo, e nem por isso acabam com a pele repleta de estrias.

Afinal, os Hormônios

O grande vilão causador das estrias são os hormônios, que podem estar alterados na gravidez, no uso de anticoncepcionais, no ganho rápido ou perda rápida de peso, no uso de cremes contendo corticoides e em outros eventos que têm efeito nos hormônios e na nossa pele.

A Prevenção é Difícil

Porque a alteração hormonal é a principal causa de estrias, sua prevenção é difícil. Entretanto, pode-se minimizar seu aparecimento, quando detectado bem no começo, através da aplicação de ácido retinoico, combinado ou não com esteroides tópicos ou cremes alfa-hidroxi.

Uma Combinação que Funciona

Em nossa experiência, quando as estrias ainda estão jovens (e quanto mais jovens, melhor o resultado), o efeito do ácido retinoico a 5% na pele, na forma de um peeling, que deve permanecer por cerca de oito horas no local, tem um efeito excelente, melhorando rapidamente os sinais violáceos. A associação de cemes contendo corticoide pode ajudar ainda mais nos resultados do tratamento com o ácido retinoico. Parece uma contradição, uma vez que o uso prolongado de cremes com corticoides pode efeitvamente causar estrias, mas usado corretamente e em associação com o peeling de ácido retinoico e por um curto espaço de tempo, diminuem o processo inflamatório da pele, presente nas estrias, e promovem a rápida remodelagem do colágeno.
Existem outros produtos que não impedem a formação de estrias, mas podem ajudar a disfarçá-las.
 

Como Disfarçar Estrias Novas com Laser de Luz Intensa Pulsada

O Laser de Luz Intensa Pulsada, dentre os tratamento com laser disponíveis, é o de escolha para as estrias. Em nossa experiência, esse tratamento vem em segundo lugar, logo atrás do ácido retinoico. O Laser tem a capacidade de melhorar sobretudo as estrias novas, violáceas, pois diminui o processo inflamatório que as torna violáceas, clareando-as e tornando-as menos evidentes. A Luz Pulsada também tem o efeito de remodelar o colágeno e pode causar alguma remodelagem da elastina, melhorando o aspecto das estrias novas.

Como Disfarçar Estrias Antigas com Laser de CO2 Fracionado

Para o caso de estrias antigas, brancas, o laser de escolha seria o de CO2 fracionado, que pode promover alguma melhora no aspecto das estrias, mas podem causar hiperpigmentação dem pacientes de pele morena. O tratamento com a luz pulsada para estrias novas é mais tranquilo do que com o CO2 fracionado para estrias antigas, pois a luz pulsada não lesiona a pele, por princípio, enquanto que o CO2 necessita de causar pequenas lesões na pele para que esta responda e produza colágeno. Assim, a Luz Pulsada não impede as atividades normais após a aplicação, enquanto que pode haver a necessidade de afastamento das atividades por dois a cinco dias após o tratamento com Laser de CO2 fracionado.

Cremes para Estrias

Nenhum creme para estrias substitui os tratamentos acima recomendados, mas podem ajudar muito a disfarçar, sobretudo as estrias antigas, cujo tratamento é mais limitado.

TriLastin-SR

Esse creme contém ingredientes ativos, denominados “microesferas infundidas com colágeno” pelo laboratório EC Research Cosmeceuticals, que penetram a superfície da pele para reparar a camada profunda de células destruídas que evidenciam as estrias. As microesferas estimulam a pele subjacente a absorver umidade e inchar. Esse processo, em troca, suaviza o sulcos que contribuem para a aparência das estrias. Seus ingredientes também ajudam a clarear as marcas.
TriLastin é aplicado duas vezes ao dia. Apesar de poder ser utilizado em todos os tipos de pele e nas estrias novas e antigas, nem todo mundo responde ao tratamento. Os resultados começam a aparecer em três a quatro semanas, mas pode demorar dois a três meses para voc6e notar difereças significativas em suas marcas de estrias. A promessa é de que, uma vez que termina o tratamento, as estrias não voltam a reaparecer.

StriVectin-SD

Esse creme contém peptídeos que estimulam a produção de colágeno e dessa forma raparam as células epiteliais danificadas que causam as estrias, de acordo com o laboratório que o produz, Klein-Becker. A empresa também afirma que o produto pode melhorar a textura e a tonalidade da pele.
O creme é aplicado duas vezes ao dia por duas a oito semanas. Pode ser utilizado em todos os tipos de pele e em estrias antigas. Apesar de o creme ser seguro, mesmo para gestantes, algumas pessoas podem apresentar uma vermelhidão e calor local nas primeiras aplicações. Esses sintomas desaparecem dentro de uma a duas horas.

Mederma – Tratamento para Estrias

Esse creme contém um extrato de cebola (allium cepa) como seu ingrediente ativo. A cebola é considerada como tendo propriedades antiinflamatórias. Possui outros ingredientes com atividades antiinflamatórias e bactericidas.
A empresa alemã que produz Mederma, Merz Pharmaceuticals, afirma que o creme suaviza as estrias. Em um estudo realizado em 2010 em 54 mulheres, Mederma se mostrou eficaz em reduzir significativamente as estrias nos quadris. 80% dessas mulheres relatou uma melhora de pelo menos 40% ao final de 12 semanas de tratamento. A maioria começou a notar diferença após duas semanas de tratamento e os melhores resultados ocorreram após oito semanas.
Mederma é aplicado duas vezes ao dia, e os estudos não mostraram efeitos colaterais.
 

Microdermoabrasão

Muito utilizada no passado, a dermoabrasão ou a microdermoabrasão, tratamentos que consistem no “lixamento da pele”, têm seu uso reduzido nos dias de hoje. Seus efeitos podem não melhorar, mas também piorar o aspecto da pele com estrias.
 

Cirurgia Plástica

A única cirurgia plástica capaz de retirar as estrias de modo eficaz é a abdominoplastia. Essa modalidade de cirurgia plástica retira de modo definitivo as estrias que estiverem contidas na pele retirada durante a cirurgia, deixando uma cicatriz no abdômen inferior na forma de cesárea ampliada. As estrias que estiverem presentes acima do umbigo não saem, mas são deslocadas para baixo e podem ser melhor disfarçadas com um biquini mais alto. as estrias nos flancos ou culotes não desaparecem com essa cirurgia plástica de abdômen.

IMHO: Na Minha Modesta Opinião

Como disfarçar estrias: tenho tido excelentes resultados no tratamento de estrias novas com o uso de ácido retinoico a 5%, de aplicação semanal, mostrando seus efeitos já na segunda semana. O tempo total de tratamento pode variar, sendo de algo entre 5 e 8 semanas, na maioria das vezes. Uso topico de corticoide leve e cremes com alfa-hidroxiácidos podem aumentar os resultados, se usados nos intervalos do peeling de ácido retinoico. O laser de luz intensa pulsada pode sim ajudar a acelerar o resultado, mas não acredito que seja necessário, a não ser que substitua por completo o peeling de ácido retinoico (ou um ou outro).
Para as estrias brancas, antigas, o tratamento com laser de CO2 fracionado parece ser o mais promisso, no momento, mas mesmo assim eu não me animaria muito. Estrias brancas ainda continuam a ser o fantasma de muitas mulheres.
A dermoabrasão ainda tem seu espaço, mas acredito que tem sido cada vez menos utilizada, cedendo ao CO2 fracionado, cujos efeitos têm sido superiores, pelo menos na literatura.
Nossa experiência é maior com estrias novas, violáceas, onde encontramos resultados realmente empolgantes.
Para os casos de estrias periumbilicais, ou principalmente em abdômen inferior, a abdominoplastia é a melhor solução, quando há excesso de pele suficiente para executá-la. Outro detalhe da abdominoplastia é que ela deve ser realizada preferencialmente em pacientes que não desejam mais ter filhos, para que não se comprometa o resultado da cirurgia ou que se formem estrias em todo abdômen, que não poderiam mais ser adequadamente tratadas com a cirurgia plástica.



Uma outra dica,
 Primeiro passo: Esfoliação
Faça uma gomarem para remover as células mortas.
Receita da gomarem:
Ingredientes
• 2 colheres de fubá
• 2 colheres de aveia
• 2 colheres de germe de trigo
• 4 colheres de água
Preparo
Misture tudo e massageie em toda a região a ser tratada. Em seguida, utilize uma bucha vegetal levemente umedecida e faça movimentos circulares.

''VITAMINAS ''

hoje eu não vou digitar nada de amores,saudadess,vou fazer uma coisa diferente,é sobre alimentação dos brasileiros irei escrever um pouco sobre as vitaminas do nosso dia dia que nós encontramos em cada corpo a saude alimentar......




HISTÓRICO
·         Antes do século 20, as doenças causadas por falta ou excesso de vitaminas não eram conhecidas.
·       Em 1911, Casemir Funk (bioquímico Polonês) descobriu o “fator anti-beribéri”.
Como a substância era uma amina, ele a denominou “vital amin”, que acabou sendo modificada para “vitamin''
Uma amina essencial para a vida.

VITAMINAS
·         Não produzem energia ou contribuem para a massa corporal
·         São usadas repetidamente (enzimas)
      
       não justifica aumento de ingestão
·         Função:
·         Coenzimas
·        Grupos prostéticos de enzimas

VITAMINAS
A falta de vitaminas pode ser:
''total - AVITAMINOSE                     
 

''parcial - HIPOVITAMINOSE

·        O excesso
·           HIPERVITAMINOSE

CLASSIFICAÇÃO

     
hidrossolúveis        






Tiamina (B1)

Riboflavina (B2)

Niacina (B3)

Biotina (B8)

Pantotênico (B5)

Piridoxina (B6)

Ácido fólico (B9)

Cobalamina (B12)

Ácido ascórbico (C)





Lipossolúveis:
K,E,D,A

Hidrossolúveis
        Precursores de coenzimas de muitas reações bioquímicas do metabolismo.
        São armazenadas em pequenas quantidades (ou não) no homem.
        Quando estiverem em excesso, são excretadas na urina.
        Muito raramente são tóxicas para o homem.

LIPOSSOLÚVEIS

        São moléculas apolares, ou seja, hidrofóbicas.
        São absorvidas e transportadas junto com os lipídeos da dieta.
        Não são facilmente excretadas na urina.
        Quantidades significantes são armazenadas no tecido adiposo e no fígado.
        Podem apresentar toxicidade
         

VITAMINAS HIDROSSOLÚVEIS


Hidrossolúveis são: B1(Tiamina), B2 (Riboflavina), B6 (Piridoxina), B12 (Cianocobalamina) e Vitamina C (Ácido Ascórbico) as principais, sendo importantes também Niacina, Ácido Fólico, Biotina, Ácido Pantotênico e Rutina.
As vitaminas do complexo B são encontradas nos mesmo alimentos, razão pela qual durante muito tempo se pensou que fosse uma só.
A deficiência de ingestão de uma das vitaminas do complexo B pode alterar a utilização das demais.
Elas ocorrem juntas em vários alimentos, principalmente na casca dos grãos de cereais,no feijão, na gema de ovo e na carne.

VITAMINA B1 – TIAMINA


FUNÇÃO:
-metabolismo dos carboidratos;
-reações de produção de ATP (sistema nervoso, coração, músculos e células do sangue );
Forma atuante:
tiamina-pirofosfato (coenzima)

’Fontes: Carnes em geral, vísceras, leite, queijos, pescados, gema de ovo, cereais integrais, amendoim, levedura de cerveja.


VITAMINA B1 – TIAMINA

Problemas de Deficiência:
Pode levar a 3 síndromes:
Beribéri: Leva ao bloqueio do metabolismo dos carboidratos.
   Seus principais sintomas são anorexia, vômitos, insônia, palidez, agitação edema da face e extremidades. Grande fraqueza muscular devido as lesões no SNC (as vezes doem tanto que não é possível fica em pé e isso leva atrofia dos membros inferiores).
Síndrome de Wernicke-Korsakoff:
            Inicialmente estado de confusão mental, psicose de korsakoff, caracterizada por confabulação e perda de memória recente, e mais tardiamente  ocorre o desenvolvimento de  sinais neurológicos claros,de Wernick, caracterizada por nistagmo (movimento rotatório ou oscilatório do globo ocular) e paralisia extra-ocular.
            Ocorre principalmente em alcoolistas crônicos.












VITAMINA B1 – TIAMINA
beribé

Vitamina B2- Riboflavina


Função :
-Fundamental para o crescimento,
-essências para oxidação dos carboidratos
transporte do hidrogênio.

-Encontradas como componente de duas coenzimas:
FMN (flavina-mononucleotídeo)
FAD (flavina-adenina-dinucleotídeo)

Fonte: Carnes vermelhas, vísceras, leite, queijos, gema de ovo, vegetais folhosos e cereais integrais.






Vitamina B2- Riboflavina

‘’Problemas de Deficiência:
dermatite, queilite (inflamação dos lábios), glossite (lesões na língua), estomatite angular (lesões nos ângulos da boca ).
‘’quelite’’               ‘’glossite’’









Niacina ou PP (vitamina B3)


  Função:
-enzimas da respiração celular
-produção de energia

*Encontradas como componente de duas coenzimas relacionadas:
NAD( nicotinamida-adenina-dinucleotídeo)
NADP (         nicotinamida-adenina-dinucleotídeo-fosfato)

Fontes:Grãos integrais, cereais, leite, fígado, carne magra.








Niacina ou PP (vitamina B3)


Problemas de Deficiência
- Pelagra = pele áspera
Caracterizada pelos 3D´s
dermatite
Diarréia
Demência..Associada ao alcoolismo crônico.







Ácido Pantotênico (Vitamina B5)

-Função: 
-Síntese de carboidratos, lipídios e proteínas;
-Participação na produção do ATP
-Produção de hormônios;
Encontrado como componente da coenzima A;

-Fonte:carnes, ovos, frutos, cereais e laticínios.
  
Problemas de Deficiência
            incomuns, pois a B5 está presente na maioria dos alimentos. Entretanto a deficiência pode baixar a resistência às infecções, causar cãimbras, fadigas e espasmos musculares.

Piridoxina (Vitamina B6)

Função :
-metabolismo dos aminoácidos e proteínas;
Encontrados  como componentes enzimáticos sob a forma de :
Piridoxal-fosfato
Piridoxamina fosfato
Fontes:Carne de porco, vísceras, pescados, leite, ovos, batata, aveia, banana, germe de trigo.
Deficiência: neurite e apatia, dermatite.
Há relatos de toxicidade com sintomas neurológicos.
VITAMINA B8 OU H –BIOTINA


Coenzima nas reações de carboxilação, metabolismo de gorduras e proteínas.
Fontes:Bactérias , gema do ovo, fígado, nozes, etc..
Problemas de Deficiência
 São raros, mas a deficiência pode causar dermatite, glossite,perda de cabelo, fadiga, perda de apetite e náuseas.
Na clara do ovo, existe uma proteína chamada avidina que impede a absorção da biotina.

Ácido fólico (Vitamina B9)

Forma ativa é o Tetraidrofolato (THF ou FH4).
função: Necessário na síntese de alguns aminoácidos.
Função importante na hematopoiese, participando na síntese de DNA dos eritrócitos.
Fonte: vegetais, cereais, feijão.
Carência: a deficiência provoca a anemia megaloblástica e várias as síndromes hemorrágicas

Cobalamina (Vitamina B12)

É sintetizada por microorganismos, NÃO está presente em vegetais.
Função:produção de hemácias e ac. Nucléicos.
Os animais a  obtêm de sua flora bacteriana ou ingerindo alimentos de origem animal.
O fígado humano armazena um suprimento de B12 para até 6 anos ® deficiência é rara (anemia perniciosa = sintomas neurológicos)
Presente em grande quantidade no fígado, leite integral, ovos, ostras, camarão fresco, carnes de porco e frango.
Necessita do fator intrínseco (glicoproteína)  para absorção

Vitamina C –ÁC. ASCÓRBICO


Atua como coenzima nas reações de hidroxilação, importante na síntese de colágeno e possui ação antioxidante (prevenção de doenças crônicas)

-Fontes: Vegetais crus, principalmente, acerola, caju, frutas cítricas, laranja, tangerina, limão, pimentão, repolho.

Vitamina C –ÁC. ASCÓRBICO


Problemas de Deficiência
escorbuto (gengivas doloridas, dentes frouxos, difícil cicatrização, fraqueza, hemorragias e dores na realização dos movimentos corporais).
Vitamina C –ÁC. ASCÓRBICO



-Benefícios da suplementação não estão estabelecidos por testes controlados. Relatos de toxicidade incluem nefrolitíase (formação de cálculos renais).

VITAMINA P- RUTINA

·        Fortalecimento dos vasos sanguíneos (capilares);
·        Fonte: legumes e leveduras;
·        Carência: varizes.


VITAMINAS LIPOSSOLÚVEIS


-São absorvidas no trato intestinal junto com as gorduras, é importante a presença dos ácidos biliares para sua digestão e são transportados na forma de quilomicrons através do sistema linfático e corrente sanguínea. As vitaminas D e E , circulam ligadas a lipoproteínas.
-O armazenamento se dá de forma diferente a A se armazenada no fígado, a  D e E, no tecido adiposo e muscular, enquanto a K não é armazenada por não ter essa capacidade.
-Megadoses de vitaminas lipossolúveis são tóxicas ao organismo e são eliminadas pelas fezes e urina, mais pelas fezes.


Vitamina A (Retinol)

·         É uma família de moléculas: retinol fosfato (animais) e b-caroteno (vegetais).
·         -Essencial para visão, crescimento, manutenção dos tecidos epiteliais e é antioxidante.
·         Fontes:
·         -Vitamina A pré-formada – fígado, manteiga, leite e gema de ovo.
·         -Carotenos – vegetais amarelos e verde-escuros
Vitamina A (Retinol)

·        Problemas de:
·        Deficiência – cegueira noturna(hemeralopia),
·        alterações da córnea(xerolftalmia) e da conjuntiva,
·        problemas de pele (hiperqueratose),
·        cabelos secos e quebradiços e cefaléia.
·        Excesso – tóxico

Vitamina D (Calciferol)

-É uma grande exceção nas vitaminas,pois pode ser sintetizada na pele.
-Responsáveis pela absorção do Ca e P no intestino e assimilação destes pelos osso s e dentes;
-A síntese de vitamina D é dada pela radiação ultravioleta. (10 minutos por dia já são suficientes)
-Fontes:Óleo de peixe, fígado e gema de ovo.
Vitamina D (Calciferol)


-Deficiência: ossos flexíveis e maleáveis (raquitismo)
-Excesso – alta toxicidade (mais tóxica), causando anorexia, náuseas, vômitos, cefaléia(dor de cabeça) e depressão.
   


Vitamina E-Tocoferol

·        Forma mais ativa é o tocoferol.
·        Função primária como antioxidante, prevenindo a oxidação orgânica pelo oxigênio molecular e pelos radicais livres.
·        Fontes: Óleos vegetais são fontes ricas, enquanto que fígado e ovos contêm quantidades moderadas.
·        Problemas de:
·        - Deficiência – gera membranas celulares anormais, é mais restrita a bebês prematuros. Fragilidade eritrocitária leva à anemia hemolítica.
·        - Excesso – toxicidade muito baixa.

Vitamina K-Naftoquinona ou filoquinona

·        Vem do alemão Koagulation.
·        É necessária na síntese hepática de protrombina, ou seja, é importante para a coagulação.
·        Fontes:Alface, couve-flor, espinafre, gema de ovo, bactérias intestinais (síntese significativa).
·        Problemas de:
·        - Deficiência – problemas de coagulação.
·        - Excesso – não há relatos, mas pode produzir sudorese




Vitamina K-Naftoquinona ou filoquinona